X

Djokovic passa pela estreia em Melbourne e encara Tsonga

Terça, 15 de janeiro 2019 às 08:23:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic estreou com o pé direito nesta terça-feira no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano o qual possui seis títulos. O sérvio vem de vencer seus dois últimos Majors disputados.



Jogando na abertura da rodada noturna na Rod Laver Arena o sérvio marcou 6/3 6/2 6/2 sobre o qualifier americano Mitchell Krueger após 2h03min.

Apesar do placar mostrar um jogo fácil, não foi bem assim. Krueger quebrou em 2/1 com firmeza e aproveitando o adversário ainda sem o ritmo adequado. Mas Nole quebrou logo a seguir, colocou 3/2 e quebrou para fechar por 6/3.. No segundo set um pouco mais de facilidade com duas quebras. No terceiro set os games se alongaram, Krueger se safou logo no começo em game de quase quinze minutos, só que a partir do quinto game Nole batalhou, conseguiu abrir a vantagem, vibrou muito e tornou a quebrar no sétimo game para definir.

O sérvio terá reedição da final de 2008 contra o francês Jo-Wilfried Tsonga na segunda rodada. Tsonga passou pelo eslovaco Martin Klizan por 6/4 6/4 7/6 (7/5). São 22 partidas entre os dois e 16 vitórias de Djokovic.

Tsonga viveu um 2018 com lesões e caiu para o atual 177º lugar do ranking.