X

Fognini vê rival abandonar. Goffin e Shapovalov vencem 1ª no ano

Terça, 15 de janeiro 2019 às 03:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini, 13º do ranking da ATP, teve alguma dificuldade contra o espanhol Jaume Munar, 79º, que acertou uma juíza de linha com a bola e acabou abandonando a partida no terceiro set com uma lesão na coxa, e encara o argentino Leonardo Mayer.



Fognini precisou de 2h24 para fechar o placar em 7/6 (3) 7/6 (7) 3/1 tendo disparado 12 aces contra sete do espanhol, que cometeu 39 erros nao-forçados contra 37 do italiano, que disparou 40 bolas vencedoras contra 27 de Munar.

O espanhol acertou uma juíza de linha de maneira involuntária e a mesma acabou sendo retirada da partida no meio do segundo set. Munar ainda voltou a sentir a lesão na coxa, e saiu de quadra com a ajuda do italiano, que carregou-lhe o equipamento para aliviar o peso sobre o músculo.

Na segunda rodada em Melbourne, Fognini encara o argentino Leonardo Mayer, que venceu o chileno Nicolas Jarry pelo placar de 7/6 (4) 7/6 (3) 4/6 6/3.

Fognini e Mayer se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, todas no saibro, com três vitórias do italiano.

Goffin e Shapovalov vencem a 1ª no ano

O belga David Goffin, 22º, venceu sua primeira partida no ano com bela atuação contra o chileno Christian Garin, 89º, após 1h30 para fechar o placar em 6/0 6/2 6/2 tendo convertido nove aces contra três de Garin, que cometeu 23 erros não-forçados contra 15 do belga, que disparou 25 bolas vencedoras contra 12 do chileno.

Goffin aguarda pelo vencedor do duelo entre o romeno Marius Copil e o espanhol Marcel Granollers. 

 

A exemplo de Goffin, que perdeu na estreia  do ATP de Doha e alcançou sua primeira vitória do ano em Melbourne, o canadense Denis Shapovalov, 27º, que vinha de derrota na estreia do ATP de Auckland superou o espanhol Pablo Andújar, 85ª, pelo placar de 6/2 6/2 7/6 (3) e conseguiu sua primeira vitória na temporada.

Na próxima rodada, Shapovalov encara o japonês Taro Daniel, que viu o australiano Thanassi Kokkinakis abandonar lesionado com placar em 5/7 4/2.

Daniel e Shapovalov nunca se enfrentaram no circuito profissional.