X

Jogo nervoso: Putintseva e Strycova se estranharam até no cumprimento final

Segunda, 14 de janeiro 2019 às 05:01:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A disputa de primeira rodada do Australian Open entre a tcheca Barbora Strycova, 33ª da WTA, e a cazaque Yulia Putintseva, 39ª, foi marcado não apenas pela eliminação de mais uma cabeça de chave, mas por um jogo nervoso e cheio de estranhamento.



Putintseva levou melhor sobre a 32ª cabeça de chave e após 1h57 fechou o placar em 6/4 7/6(1) tendo convertido dois aces contra um da tcheca, que cometeu 50 erros não-forçados contra 25 da cazaque de origem russa, que disparou 15 bolas vencedoras contra 19 de Strycova.

Conhecida por seu temperamento explosivo em quadra, Strycova brigou consigo mesmo muitas vezes na partida, bateu com a raquete na própria cabeça (imagem abaixo), chegou a morder a fita da rede ao errar um voleio e também se estranhou com a adversária, que duvidou de marcação dos juízes de linha e até mesmo confirmou com a tcheca de um de seus saque havia sido ou ou fora da área de saque.


O jogo não poderia ter resultado diferente, as tenistas trocaram quebras entre o segundo e terceiro game da primeira etapa, e após sequência ruim da tcheca a cazaque conquistou quebra no quinto game, abriu 4/2 e administrou.

Na segunda etapa, com as tenistas mais nervosas e erráticas a disputa deve troca de quebras entre os quarto e quinto games e novamente entre os sétimo e décimo game, levando a disputa para o tiebreak, não menos nervoso e marcado por erros da tcheca.

Ao fim do jogo, Putintseva e Strycova se estranharam na rede (vídeo abaixo).

Na próxima rodada, a cazaque aguarda pela vencedora da partida entre a suíça Belinda Bencic e a tcheca Katerina Siniakova.

 

Confira o cumprimento na rede: