X

Nadal domina Duckworth na estreia em Melbourne

Segunda, 14 de janeiro 2019 às 02:13:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Iniciando a campanha que comemora os dez anos de seu único título do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder da ATP, venceu com tranquilidade o convidado local, James Duckworth, 238º da ATP, e venceu sua primeira partida oficial em quatro meses.



Nadal precisou de  2h16 para fechar o placar 6/4 6/3 7/5 tendo convertido seis aces contra 12 de Duckworth, que cometeu 40 erros não-forçados contra 11 do espanhol, que disparou 38 bolas vencedoras contra 40 do australiano.

Sem jogar desde a semifinal do US Open em agosto de 2018, Nadal entrou firme em quadra, quebrou o saque do rival, fez 2/0 e administrou bem a partida, trabalhando com bolas na linha de base e resistindo bem as tentativas de encurtar as bolas do rival.

Duckworth não desistiu, trabalhou com devoluções cruzadas e com dois belos voleios quebrou o espanhol no segundo game, mas não conseguiu manter o saque na sequência e em erro na rede, no sétimo game, foi quebrado e viu o espanhol pressionar novamente e quebrar no nono game.

Na terceira etapa, Nadal dominou o rival, que seguiu a tática de jogar agressivo, trabalhar entrando em quadra, mas acabou quebrado no sexto game, viu o espanhol abrir 5/2 e se complicar sacando para o jogo no nono game, devolveu a quebra e tentou pressionar. Ao sacar para se manter na partida, Duckworth cometeu erros ao cruzar bola e acabou eliminado do torneio.

Nadal aguarda por definição de rival da partida entre o local Matthew Ebden e o alemão Jan Lennard Struff.

 

Confira um dos belos pontos de Nadal no jogo: