X

Zverev não se preocupa com lesão no tornozelo na véspera do Australian Open

Domingo, 13 de janeiro 2019 às 10:37:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista alemão Alexander Zverev, quarto do mundo, minimizou o tornozelo torcido durante um treinamento em Melbourne, na Austrália, e destacou encarar sem pressão o primeiro Grand Slam do ano que jamais passou da terceira rodada.



“A única coisa que quero é desfrutar deste torneio, jogar o máximo de partidas que puder. Desfrutar nos grandes estádios, os mais importantes. Uma vez que consiga aprender a desfrutar e encontrar a diversão no que faço tudo chegará junto", disse o tenista que no fim de 2018 conquistou seu maior título vencendo o ATP World Finals

"Cheguei em Londres sem jogar o meu melhor tênis, vinha de derrota para o Karen Khachanov em Paris, senti que não estava jogando bem. Era meu último torneio do ano, com todo mundo cansado querendo pegar férias, mas queria desfrutar como foi. No final de semana acabei ganhando e aprendi muito. Me dei conta que preciso ter essa mentalidade nos Slams e assim espero fazer".

Zverev ainda carece de um título de Grand Slam, atingiu as quartas em Paris em 2018 como melhor desempenho. 

“Sou um menino que sempre desfruta jogando, competindo e treinando. O tênis é o esporte que amo em qualquer vertente, sempre há muita pressão cada vez que chegam esses torneios e vem a mesma pergunta. Quando vai ganhar um Grand Slam ? Na realidade não me coloco pressão. Nunca passei da terceira rodada aqui assim que veremos como irei nesta temporada".

Sobre a lesão no tornozelo sofrida ao longo dos treinos ele pontuou: "O tornozelo está bem, só um pouco inchado, torci na verdade, só forcei um pouco com esse gesto. Um osso empurrou com outro e apareceu uma inflamação assim que estou bem. Vou jogar com uma bandagem, um pouco incômodo, mas assim impede de piorar. Estou bem relaxado com isso".