X

Antes de estrear na chave em Melbourne, Bia Maia cai 19 posições no ranking

Domingo, 13 de janeiro 2019 às 09:30:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com o início do Australian Open na noite deste domingo, os rankings mundiais foram atualizados um dia antes que o habitual. Melhor brasileira na lista, a paulistana Beatriz Haddad Maia perdeu pontos e acabou caindo algumas posições.



Bia, que garantiu sua vaga na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada após furar o qualifying na semana passada, defendia 30 pontos pela campanha até a segunda rodada do WTA Internacional de Hobart, na Austrália, em 2018. Como não pôde atuar na edição de 2019 do evento, pelo fato dele ter ocorrido simultaneamente com o quali do Slam em Melbourne, ela perdeu 19 posições e caiu do 176° lugar para o 195°.

Por também ter chegado na segunda rodada do Aberto da Austrália no ano passado, a canhota tem mais 70 pontos a defender nesta semana. Como ela passou pela fase classificatória, já garantiu 40. Bia Maia vai atuar na primeira fase já neste domingo, por volta das 23h30 (horário de Brasília), contra a norte-americana Bernarda Pera, 69ª do ranking mundial.