X

'O objetivo ainda é permanecer entre os top 100', diz Sandgren, após 1° título

Domingo, 13 de janeiro 2019 às 08:24:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 27 anos de idade, o norte-americano Tennys Sandgren enfim conquistou seu primeiro título. Após levantar a taça do ATP 250 de Auckland, no último sábado, ele se diz recompensado pelo esforço, mas que quer continuar mantendo os pés no chão.



"Este título significa muito. Trabalhei duro nestes meses, na pré-temporada, e receber o prêmio tão cedo é muito gratificante. A experiência a mais me ajudou na final. Tentei ficar mentalmente estável e permanecer com um pouco mais de energia", disse ele, que bateu o britânico Cameron Norrie por 6/4 6/2 na decisão na Nova Zelândia.

"Fui bem durante toda a semana e a direita funcionou como eu queria. Sinto que estou me movendo muito bem também. Apesar de tudo isso, meu objetivo ainda é permanecer entre os top 100. Estou tentando melhorar e ver até onde posso ir. Não tenho medo de mirar alto", finalizou o agora número 41 do mundo, que saiu do 63° lugar e atingiu seu melhor ranking com a conquista.

Na disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, onde tem a missão de defender quartas de final, ele vai estrear na próxima terça-feira contra o japonês Yoshihito Nishioka.