X

'Não consigo parar de sorrir', diz De Minaur, sobre primeiro título

Domingo, 13 de janeiro 2019 às 05:51:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar o primeiro título da carreira no ATP 250 de Sydney (veja), em sua cidade natal, o jovem australiano Alex de Minaur garantiu que não havia melhor lugar para se consagrar campeão pela primeira vez. Ele também comentou sobre as marcas que bateu.



"É surreal. Não consegui pensar em um lugar melhor para conquistar meu primeiro título. Joguei algumas finais e as coisas não correram do meu jeito, antes de, finalmente, dar mais um passo e conseguir minha primeira vitória num torneio. É algo realmente especial estar na frente de amigos e familiares e nas quadras em que cresci. São memórias que vão durar para sempre", disse o também vice-campeão de 2018.

Ocupando seu melhor ranking como profissional aos 19 anos de idade, o 29° colocado De Minaur registrou alguns feitos com a conquista do último sábado. Ele se tornou o mais jovem a vencer o torneio desde seu técnico, Lleyton Hewitt, em 2001, e também se tornou o primeiro de seu país a levantar a taça ali desde Bernard Tomic em 2013. Alex bateu na trave no ano passado, ficando com o vice.

"É, sem dúvidas, especial (ser o mais jovem campeão desde Hewitt). Tive também a oportunidade no ano passado... Andando pelo túnel, você vê o nome dele (Hewitt) quatro vezes no quadro dos campeões. Estou feliz por ter conseguido a vitória aqui e por ser o mais novo australiano a ter feito isso, especialmente em casa. Não consigo parar de sorrir", assumiu ele.

De Minaur precisou de três decisões para levantar seu primeiro troféu no circuito. Além do vice-campeonato em Sydney em 2018, ficou no quase no ATP 500 de Washington, também no último ano. Ele já está em Melbourne, onde disputará o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Sua estreia será na próxima terça-feira contra o português Pedro Sousa.