X

Kenin aplica pneu em Schmiedlova e ergue seu 1º titulo WTA em Hobart

Sábado, 12 de janeiro 2019 às 01:40:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Sofia Kenin, 56ª da WTA, dominou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 77ª, na grande final em Hobart, na Austrália, e corou sua bela campanha erguendo seu primeiro título profissional em nível WTA e marcando sua estreia no top 40.



Kenin precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/3 6/0 tendo convertido dois aces contra três da eslovaca, que cometeu as cinco duplas da partida e vencer 40% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da norte-americana.

Para conquistar seu primeiro título profissional em nível WTA, Sofia Kenin, de 20 anos, abriu a campanha com vitória sobre a principal favorita, a francesa Caroline Garcia e superou ainda nas quartas de final a cabeça de chave sete, a belga Kirsten Flipkens e na semifinal a cabeça de chave seis, a francesa Alizé Cornet.
Kenin venceu o torneio sem perder nenhum set.

Com o título, a norte-americana deverá figurar como 37ª do ranking da WTA já na próxima segunda-feira, fazendo a sua estreia no top 40 da WTA.

Confira o match-point:

<blockquote class="twitter-tweet" data-partner="tweetdeck"><p lang="en" dir="ltr">Last week: First WTA doubles title!<br>Today: First WTA singles title!<a href="https://twitter.com/SonyaKenin?ref_src=twsrc%5Etfw">@SonyaKenin</a> wins the <a href="https://twitter.com/HobartTennis?ref_src=twsrc%5Etfw">@HobartTennis</a> 🏆!⁰⁰<br><br>Defeats Schmiedlova 6-3, 6-0 <a href="https://t.co/mydMBuS54x">pic.twitter.com/mydMBuS54x</a></p>&mdash; WTA (@WTA) <a href="https://twitter.com/WTA/status/1083927816146640896?ref_src=twsrc%5Etfw">January 12, 2019</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>