X

Minaur domina Simon e volta à final em Sidney e encara Seppi

Sábado, 12 de janeiro 2019 às 00:55:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeão do ATP de Sidney, na Austrália, o jovem local Alex De Minaur, 29º da ATP, dominou o experiente francês Gilles Simon, 31º e campeão do torneio em 2011, e se garantiu novamente na final do torneio, onde busca título inédito.



Empurrado pela torcida em Sidney, De Minaur precisou de 1h35 para fechar a partida em 6/3 6/2 tendo convertido o único ace do jogo e viu o francês cometer as três duplas faltas da disputa e vencer 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Simon.

A partida começou com o australiano defendendo tudo, após bom game de saque e abrindo 3/0 no placar com quebra no segundo game, sem conseguir agredir ao devolver o saque do jovem, Simon ainda salvou novo breakpoint no sexto game, batendo bela bola cruzada, mas não conseguiu reverter o placar.

Na segunda etapa, o jogo foi equilibrado até o quarto game. Dali, De Minaur pressionou bem na devolução, sacou colocado e definiu na segunda bola para vencer cinco games consecutivos com quebras nos quinto e sétimo game, tendo salvo breakpoint no sexto e se garantiu na grande final.

Alex De Minaur tem na grande final o italiano Andreas Seppi, que superou o argentino Diego Schwartzman em 7/6 (3) 6/4. Seppi e De Minaur se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, no quali de Monte Carlo em 2018 com vitória do italiano.

Recordes pessoais dos finalistas

Andrea Seppi, que venceu na campanha em Sidney o principal favorito, o grego Stefanos Tsitsipas está em sua primeira final em quatro anos. A última vez que o italiano jogou uma final em nível ATP foi em 2015 na grama de Halle. Já a última vez que foi campeão foi em 2012, no piso rápido de Moscou - oportunidade em que superou o brasileiro Thomaz Bellucci de virada.

De Minaur, por sua vez, busca seu primeiro título profissional. Além de Sidney ano passado, o australiano também foi vice-campeão do ATP de Washington.

Alex De Minaur busca ser o primeiro australiano em seis anos a vencer o torneio em Sidney, o último foi Bernard Tomic em 2013.