X

Bryans na semifinal em Auckland. Hewitt faz semi de duplas em Sydney

-->
Quinta, 10 de janeiro 2019 às 14:18:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Esquentando novamente os motores da maior dupla da história do tênis. Após passarem um 2018 quase que inteiro afastados por lesão, os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan estão na semifinal do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.



Segundos favoritos na competição, os dois superaram nesta quinta-feira a dupla do compatriota Austin Krajicek e do anfitrião Artem Sitak por 7/6(6) 2/6 10-2 (no super tie-break) para se garantirem na penúltima fase, onde enfrentarão a parceria cabeça de chave número 3, formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o também neozelandês Michael Venus.

A outra semifinal será disputada entre os principais favoritos, o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, e o time do alemão Jan-Lennard Struff (também semifinalista em simples) e do japonês Ben McLachlan.

Lembrando que, na temporada passada, Bob machucou o quadril em maio e Mike passou o resto do ano atuando com o também norte-americano Jack Sock, com quem conquistou Wimbledon, US Open e o ATP Finals. Na semana passada, Bob e Mike voltaram ao circuito no ATP 250 de Brisbane, mas caíram logo na estreia.

 

Hewitt na semi em Sydney

Aposentado oficialmente desde 2016, o ex-número 1 do mundo em simples Lleyton Hewitt continua fazendo suas aparições em duplas pelo circuito. Ele alcançou, nesta quinta, a semifinal do ATP 250 de Sydney, em casa, jogando ao lado de compatriota.

Hewitt e Jordan Thompson passaram nas quartas de final pelo eslovaco Martin Klizan e pelo norte-americano Nicholas Monroe com 6/4 7/6(4) e agora enfrentarão a dupla cabeça 1, dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, buscando a vaga na final.

Vale lembrar que a outra partida que valerá um lugar na decisão do torneio será disputada entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, segundos mais cotados, e os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski.