X

Federer se mostra contente com nível e busca pelo 100º título

-->
Quinta, 10 de janeiro 2019 às 09:33:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número três do mundo, participou do sorteio nesta quinta-feira do Australian Open onde vai enfrentar Denis Istomin na primeira rodada e tem Rafael Nadal em uma possível semifinal. Ele é o atual bicampeão do torneio.



“Amo ver os melhores momentos com toda a música, foi muito emocionante. Não acredito que são 20 anos, mais juvenil mais o quali, então é mais ainda", disse o suíço que ano passado bateu Marin Cilic na decisão em cinco sets.

"Quanto foi bom ganhar outro duelo emocionante de cinco sets ano passado, foi épico, inacreditável".

Federer destacou seu bom início de temporada com a conquista da Copa Hopman sem derrotas: "Estava de olho na confirmação do meu nível de jogo que estava bom nos treinos, me senti bem na pré-temporada, então foi um grande evento e joguei um grande tênis".

 

Federer colocou Novak Djokovic como claro favorito ao título em Melbourne e apontou sua expectativa para o 100º título que poderá ocorrer na Austrália: "99 já é um número incrível. Estou tão perto, vou para a oportunidade. Todo torneio as pessoas falam sobre eu não penso muito longe. Se conseguir vou ficar muito orgulhoso".