X

Halep tem dura chave com Serena e Venus no Australian Open

Quinta, 10 de janeiro 2019 às 06:03:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeã e número 1 do mundo, Simona Halep terá vida dura para buscar o título inédito no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano que começa na segunda-feira em Melbourne, na Austrália.



A romena estreia logo contra a estoniana Kaia Kanepi, 70ª colocada, tenista que a bateu na primeira rodada do US Open ano passado. Na terceira rodada pode enfrentar a americana Venus Williams que estreia diante da romena Mihaela Burzanescu. Nas oitavas potencial encontro diante de Serena Williams. A dona de 23 Grand Slams é a 16ª cabeça de chave e estreia contra a alemã Tatjana Maria. Na segunda fase Serena pode cruzar contra a ex-top 5, a canadense Eugenie Bouchard.

Na mesma sessão da chave temos a espanhola Garbiñe Muguruza enfrentando a chinesa Saisai Zheng sendo potencial rival de Halep nas quartas assim como a campeã de Brisbane a tcheca Karolina Pliskova.

Para a semi a japonesa Naomi Osaka, campeã em Nova York, é potencial rival. Osaka pega a polonesa Magda Linette na estreia. 

No outro lado da chave a atual campeã Caroline Wozniacki é a terceira favorita e pode cruzar com Maria Sharapova na terceira fase. Ela estreia contra a belga Alison Van Uytvanck enquanto que Maria pega uma qualifier. A segunda favorita e campeã de 2016, a alemã Angelique Kerber, enfrenta a eslovena Polona Hercog na primeira fase e tem na chave a americana Sloane Stephens para as quartas ou a holandesa Kiki Bertens como principais favoritas.