X

Federer e Nadal ficam do mesmo lado da chave do Australian Open

-->
Quinta, 10 de janeiro 2019 às 05:40:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer e Rafael Nadal caíram do mesmo lado da chave do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, sorteado nesta quinta-feira em Melbourne, na Austrália. Os dois podem se enfrentar na semifinal da competição que tem Novak Djokovic como favorito.



Nadal, que desistiu de Brisbane e vem tendo problemas físicos neste início de temporada, estreia diante do australiano James Duckworth, 238º, em duelo inédito. Na segunda rodada terá ou o alemão Jan Struff ou o também local Matthew Ebden. Na terceira rodada pode pegar o jovem talento australiano Alex De Minaur, 29º. Sacadores como Kevin Anderson ou John Isner são potenciais adversários das quartas de final.

Federer, hexacampeão e vencedor nos dois últimos anos, é o terceiro favorito e pega o uzbeque Denis Istomin, 99º, na estreia. Roger já o bateu nos seis jogos entre eles, mas Istomin já causou espanto dois anos atrás batendo Novak Djokovic na segunda fase. Na segunda fase o suíço terá um qualifier, na terceira pode pegar o francês Gael Monfils. Nas oitavas pode ter o duelo esperado contra o jovem Stefanos Tsitsipas que lhe deu mais trabalho na primeira semana do ano na Copa Hopman. Karen Khachanov ou Andy Murray são potenciais rivais nas quartas. Murray pega o campeão de Doha, Roberto Bautista, em jogo esperado de primeira rodada. Marin Cilic e Fernando Verdasco são outros potenciais adversários.

Do outro lado da chave o número 1 do mundo e hexacampeão, Novak Djokovic. Ele estreia contra um qualifier, na segunda fase encara Jo Tsonga ou Martin Klizan, na terceira o canadense Denis Shapovalov. Nas oitavas o russo Daniil Medvedev. Kei Nishikori é potencial rival nas quartas de final.

Para a semi duelo esperado contra Alexander Zverev. O alemão que jamais passou das quartas em um Slam enfrenta na primeira fase o esloveno Aljaz Bedene e na sequência pode ter na terceira fase o francês Gilles Simon e Borna Coric nas quartas de final.