X

Tsitsipas é eliminado nas quartas em Sydney. Schwartzman na semi

-->
Quinta, 10 de janeiro 2019 às 04:16:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os dois melhores ranqueados na disputa das quartas de final do ATP 250 de Sydney tiveram resultados opostos na madrugada desta quinta-feira (manhã na Austrália). Enquanto o principal favorito Stefanos Tsitsipas ficou pelo caminho, o cabeça 3 Diego Schwartzman passou à semifinal.



Primeiro a entrar em quadra, o jovem grego Tsitsipas, 15° do ranking mundial com 20 anos de idade, sofreu a virada do veterano italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 8 e 37° colocado aos 34 anos, que marcou as parciais de 4/6 6/4 6/4 em 2h09 no primeiro confronto entre eles para se garantir na penúltima fase da competição australiana.

Em busca da nona final de sua carreira e de olho num possível quarto título, Seppi vai enfrentar o argentino Diego Schwartzman, 19° do mundo, que bateu no sufoco o quali japonês Yoshihito Nishioka, 75°, com duros 6/1 3/6 7/6(1) em 1h48 e vai tentar alcançar a quinta decisão como profissional, visando o terceiro troféu. Seppi e Schwartzman se enfrentarão pela primeira vez no circuito.

A outra partida que valerá uma vaga no último dia do evento será disputada entre o vencedor do duelo do anfitrião Alex de Minaur, atual vice campeão e quinto mais cotado, com o seu compatriota convidado Jordan Thompson, e o que triunfar no jogo entre o cabeça 4, o francês Gilles Simon, e o também australiano John Millman.