X

Bia vence a segunda do quali e também fica perto da chave no Australian Open

-->
Quinta, 10 de janeiro 2019 às 00:08:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a classificação do cearense Thiago Monteiro à última rodada do qualifying no Australian Open, sua namorada, a paulista Beatriz Haddad Maia, repetiu o feito e também ficou bem próxima da chave principal do primeiro Grand Slam do ano. Ela venceu em 1h13.



Enfrentando a mesma rival do quali do WTA de Auckland da semana passada, a eslovena Kaja Juvan, Bia Maia marcou as parciais de 6/3 6/4 nesta quinta-feira, anotando sua segunda vitória seguida sobre a jovem de 18 anos e 180ª do ranking e ficando a apenas um resultado positivo do quadro principal em Melbourne.

Por vaga na chave, a canhota vai encarar a cabeça de chave número 16, a norte-americana Jennifer Brady, que passou pela suíça Conny Perrin com um duplo 6/1 em rápidos 47 minutos.

Com a campanha até agora, Bia, 176ª do ranking mundial e melhor da lista nacional aos 22 anos de idade, recebe 30 pontos. Porém, por ter entrado diretamente na chave principal na temporada passada e ainda vencido uma partida, ela tem a missão de defender 70 pontos. Se vencer mais uma, a decisiva da fase classificatória, garante 40.

Vale lembrar que Bia Haddad Maia é a única que poderá representar o Brasil na chave feminina do Slam australiano.