X

Monteiro vence outra e fica a uma vitória da chave principal em Melbourne

Quarta, 09 de janeiro 2019 às 23:24:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Melhor brasileiro no ranking, o cearense Thiago Monteiro fez bonito mais uma vez no qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Na noite desta quarta-feira (no Brasil, e manhã de quinta na Austrália), ele venceu a segunda partida e ficou próximo da chave principal.



Cabeça de chave número 17 da fase classificatória, Monteiro, 127° colocado na ATP, bateu o francês Gregoire Barrere, 158°, com 6/3 6/3 em apenas 56 minutos de duração para ficar a um triunfo de alcançar o quadro principal do Slam em Melbourne, que começa no próximo dia 14.

O duelo marcou um tira-teima entre eles, já que Thiago anotou sua segunda vitória em três jogos contra Barrere. A partida teve três quebras a favor do canhoto brasileiro, contra nenhuma do destro Gregoire.

Valendo uma vaga na chave, Monteiro, único representante do país no masculino, duelará contra o 16° favorito, o sérvio Miomir Kecmanovic, ou contra o francês Maxime Janvier.

Com a campanha até aqui, o atleta do Brasil de 24 anos vai ganhando 16 pontos e não tem nenhum a descontar, já que caiu na primeira fase do quali no ano passado. Se vencer mais uma, a decisiva do qualifying, receberá 25 pontos no ranking.