X

Nadal treina em Melbourne e diz que não sente mais dor

-->
Quarta, 09 de janeiro 2019 às 16:36:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sem jogar uma partida oficial no circuito desde setembro, no último US Open, o vice-líder do ranking mundial Rafael Nadal já está treinando nas quadras de Melbourne para a disputa do Australian Open, a partir do próximo dia 14. Ele disse que não sente mais dores.



Campeão pela única vez do primeiro Grand Slam da temporada há exatos 10 anos, Nadal teve que abandonar a última edição nas quartas de final, com uma lesão no músculo do quadril.

Em 2019, disputou apenas eventos de exibição. Na primeira semana, perdeu logo na estreia do Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi. Logo na sequência, teve que desistir do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, com dores na coxa esquerda. Já na segunda-feira passada, perdeu para o australiano Nick Kyrgios no FAST4 de Sydney, jogo amistoso com sets até quatro games.

"É uma grande motivação para mim jogar o Aberto da Austrália. Sinto uma conexão especial com o evento e pretendo passar muitos dias em Melbourne, competindo e lutando pelo título. Há alguns dias, quando joguei o Fast4 em Sydney, não senti nenhum sinal de dor. Tem sido um longo tempo desde meu último torneio, mas estou confiante para competir no nível mais alto novamente", disse o Touro Miúra de 32 anos ao jornal australiano The Age.

Veja o treinamento de Nadal com o britânico Kyle Edmund nesta quarta-feira em Melbourne: