X

'Novak quer vencer os quatro Slams no mesmo ano e passar Federer', diz Vajda

Quarta, 09 de janeiro 2019 às 16:05:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Treinador de quase toda a carreira do atual líder do ranking mundial Novak Djokovic, o eslovaco Marian Vajda citou os principais objetivos que o pupilo sérvio tem em mente. Segundo ele, Djokovic quer fazer história nos Grand Slams.



"Novak certamente tem o desejo de vencer o verdadeiro Grand Slam, os quatro grandes torneios em um mesmo ano. Depois, bater o recorde de Roger Federer no número geral. Novak tem atualmente 14 títulos e Roger 20. Para conseguir tudo isso, ele tem que trabalhar duro e estar saudável", disse o técnico, em entrevista ao canal de TV Sport Klub, da Sérvia.

Tendo voltado a trabalhar com Djokovic em abril de 2018, após um período turbulento da carreira de Djoko, Vajda foi responsável por ajudar o atleta de 31 anos a conquistar mais dois Majors na última temporada (Wimbledon e US Open). Ele diz que confiava na volta por cima de seu jogador, mas não tão rapidamente.

"Não esperávamos tal sucesso (em tão pouco tempo). Logo que comecei a trabalhar com o Novak novamente, ele não conseguiu vencer grandes jogos, mas eu sabia que ele seria campeão novamente, só não sabia quando", finalizou Marian.

Em 2019, o tenista de Belgrado venceu o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição em Abu Dhabi na primeira semana do ano, e na sequência, caiu nas semifinais do ATP 250 de Doha, no Qatar. A partir da próxima segunda-feira, começará sua busca pelo heptacampeonato no Aberto da Austrália.