X

Boscardin e Loureiro fazem pré-temporada e definem calendário

-->
Quarta, 09 de janeiro 2019 às 14:42:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atletas da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Time Guga) e João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Time Guga), pupilos do técnico Ricardo Schlachter e membros do Time Guga, de Gustavo Kuerten, seguem firme na pré-temporada em Santa Catarina para iniciar no fim de janeiro o novo ano.



Os dois e a tenista Juliana Munhoz trabalham esta semana em Balneário Camboriú na academia de Larri Passos e na próxima semana retornam para Joinville na RS Tennis. Loureiro e Munhoz disputam o primeiro torneio em Barranquilla, na Colômbia, a partir do dia 21. Na sequência seguem para Cuenca, no Equador. A partir do dia 11 de fevereiro eles disputam o Banana Bowl, em Criciúma (SC), o Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), e o Sul-Americano em São Paulo.

Boscardin, que na semana somou seu melhor ranking entrando pela primeira vez no top 100 com o 89º lugar, foi convocado e irá treinar com o time do Brasil da Copa Davis, a maior competição por equipes do tênis mundial, em duelo que acontece em Uberlândia nos dias 1 e 2 de fevereiro. Ele estará junto com os melhores do Brasil como Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva, Thiago Wild, Marcelo Melo e Bruno Soares.

Após a Davis, o joinvilense segue para a disputa do torneio de Assunção, no Paraguai, a partir do dia 4, e nas semanas seguintes se junta a Loureiro e Munhoz em Criciúma e Porto Alegre.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea.