X

Dunlop será a bola oficial da ATP nos próximos cinco anos

Quarta, 09 de janeiro 2019 às 13:00:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na manhã desta quarta-feira, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou uma parceria mundial com a fabricante de materiais esportivos Dunlop. As bolinhas de tênis da empresa britânica serão as oficiais do circuito até o ano de 2023.



Entre vários torneios durante a temporada, destaques para o ATP Finals de Londres e o Next Gen Finals de Milão, que usarão as bolas da nova parceira já em 2019. O Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira, também já anunciou que usará nesta edição, causando controvérsias entre alguns tenistas (reveja).

"É uma prioridade estabelecer uma parceria de longo prazo com uma marca tão reconhecida. A Dunlop exibiu os principais padrões de qualidade e atenção aos detalhes durante todo o processo de teste e desenvolvimento da nova bola oficial da ATP, garantindo os mais altos níveis de desempenho e consistência para nossos jogadores em todas as condições e superfícies de jogo", disse Chris Kermode, presidente da entidade.

"Este é um momento significativo para a marca, e estamos muito satisfeitos em nos tornarmos a bola oficial da ATP e do ATP Finals", disse Masahiro Asahino, chefe da empresa.