X

Kvitova encara Kerber nas quartas em Sydney. Stephens eliminada

Quarta, 09 de janeiro 2019 às 11:48:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas das principais favoritas do WTA Premier de Sydney, na Austrália, tiveram sortes distintas nesta quarta-feira. Cabeça de chave 5, a tcheca Petra Kvitova se garantiu nas quartas de final. Já a norte-americana Sloane Stephens, cabeça 4, ficou pelo caminho, levando um pneu.



Convidada da organização, número 8 do mundo e campeã ali em 2015, Kvitova superou Su-Wei Hsieh, jogadora de Taipei e 28ª do ranking, por 7/6(2) 6/2 em 1h36. Após marcar sua terceira vitória em três jogos contra Hsieh, Petra terá um páreo duro pela frente nas quartas. Ela vai encarar a vice-líder do ranking mundial e atual campeã, a alemã Angelique Kerber, segunda mais cotada ao título.

O duelo desta quinta das canhotas servirá de tira-teima no histórico entre elas, já que cada uma venceu seis jogos no confronto direto.

Quem não teve um dia muito feliz foi Stephens, quinta do ranking mundial. Enfrentando a quali cazaque Yulia Putintseva, 44ª, ela até saiu na frente, mas acabou levando a virada, com direito a um pneu no set  decisivo e parciais de 3/6 7/6(4) 6/0 em 2h03.

Também na antepenúltima fase do evento, Putintseva vai medir forças com a cabeça de chave 7, a holandesa Kiki Bertens, nona da WTA. Este será o sexto jogo entre as atletas, com ampla vantagem de Bertens, que tem quatro triunfos.