X

Ferrer lesiona a panturrilha, abandona em Auckland e é homenageado

-->
Quarta, 09 de janeiro 2019 às 10:58:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Triste fim para o espanhol David Ferrer em um de seus torneios de maiores sucessos no circuito. Disputando pela última vez na carreira o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, o tetracampeão se viu obrigado a abandonar nas oitavas de final com lesão na panturrilha nesta quarta.



Enfrentando seu compatriota Pablo Carreno Busta, cabeça de chave número 4 e 24° do mundo, o convidado Ferrer, 124°, permaneceu por apenas 20 minutos em quadra e, com visíveis dificuldades de locomoção, teve que desistir do confronto quando o placar estava empatado em 1-1 no primeiro set. Essa foi a segunda vez que Carreno superou Ferrer em quatro jogos.

Nas quartas, Busta vai duelar contra o alemão Jan-Lennard Struff, que passou pelo anfitrião neozelandês Rubin Statham, também convidado, por 6/2 6/1 em apenas 1h03.

Campeão do evento em 2007, 2011, 2012 e 2013, David, que chegou a vencer bem na estreia em 2019, jogou ali pela última vez como profissional, já que se aposentará em maio. Aos 36 anos, ele recebeu, ainda em quadra, uma homenagem da organização.

"Estou desapontado por não conseguir terminar o meu último jogo aqui em Auckland, mas sou positivo porque joguei aqui por 14 anos e tenho boas recordações das pessoas que sempre me apoiaram. A cerimônia foi muito impressionante e emocionante. Este é o melhor troféu que você pode receber, sabendo que as pessoas têm gostado e apreciado em me ver jogando tênis. Sempre mantenho isso como um tesouro", disse o ex-número 3 do ranking

Veja a homenagem feita para David Ferrer: