X

Rogerinho não mantém embalo e cai na estreia do quali no Australian Open

-->
Terça, 08 de janeiro 2019 às 22:10:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O título no primeiro torneio da temporada, no Challenger de Playford, na semana passada na Austrália, não serviu de embalo para o brasileiro Rogério Dutra Silva ir longe no qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Ele caiu na estreia em sets diretos.



Enfrentando o britânico Daniel Evans, 190° do ranking e que vem retomando o nível aos poucos após ser suspenso por doping, Rogerinho, 134° e cabeça de chave número 23, foi derrotado por 6/2 6/3 em apenas 56 minutos para se despedir logo na primeira rodada da fase classificatória do evento australiano.

Durante a rápida partida da noite desta terça-feira (horário de Brasília), o paulista de 34 anos e segundo melhor do ranking nacional teve o seu saque quebrado em duas oportunidades no primeiro set e em mais uma no segundo.

Vale lembrar que o cearense Thiago Monteiro e a também paulista Beatriz Haddad Maia passaram da primeira fase do quali no dia anterior na Austrália. Enquanto o gaúcho Guilherme Clezar também perdeu na estreia na última madrugada, o canhoto de Tietê Thomaz Bellucci joga a partir das 3h (hora do Brasil) contra o tcheco Lukas Rosol.

Na segunda fase, Evans medirá forças contra o cazaque Alexander Bublik ou o austríaco Jurij Rodionov.