X

Feijão perde para português na estreia em Ohio

Terça, 08 de janeiro 2019 às 15:29:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número seis do Brasil e 405º do mundo, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, caiu na estreia do Challenger de Columbus, em Ohio nos Estados Unidos, ao ser dominado pelo português Gonçalo Oliveira, 284º do ranking da ATP.



Gonçalo precisou de 1h08 para fechar o placar em 6/4 6/1 tendo disparado seis aces contra três do brasileiro, que cometeu três duplas-faltas contra duas do tenista lusitano, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento de Feijão.

O brasileiro abriu a partida saindo do buraco de um 0-40 salvando três breakpoints, mas viu o português sacar sólido e confirmar seus games de saque de zero. No sexto game, Feijão venceu finalmente um ponto no saque do adversário, mas em erro dele e  acabou quebrado na sequência. Com 5/3 no placar, o tenista lusitano manteve-se firme no saque e administrou.

Na segunda etapa, Gonçalo saiu quebrando, abriu 4/0 com quebra também no terceiro game e administrou. Feijão, ainda arriscou entrando em quadra para pressionar e salvou breakpoint no quinto game, mas errático voltoua  ser quebrado no sétimo game e acabou derrotado.

Na segunda rodada do torneio, Gonçalo Oliveira encara o décimo segundo cabeça de chave, o espanhol Bernabe Zapata Miralles.