X

Kvitova frustra Sabalenka na estreia em Sidney

Terça, 08 de janeiro 2019 às 01:04:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A primeira rodada do WTA Premier de Sidney, na Austrália, entre a oitava da WTA, a tcheca Petra Kvitova, e a 11ª, a bielorrussa Aryna Sabalenka, melhor para a tcheca, que é dona do título da edição 2015 do torneio australiano.



Kvitova precisou de 1h21 para fechar o placar em 6/1 7/5 tendo convertido cinco aces contra dois de Sabalenka, que cometeu cinco duplas-faltas contra quatro da tcheca, disparou 28 bolas vencedoras contra 11 da bielorrussa,  que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento da tcheca.

Sólida desde o inicio da partida, Kvitova aproveitou estar melhor fisicamente que a rival, que vinha do título em Shenzhen, na China, e venceu cinco games consecutivos entre o terceiro e sétimo game, com quebras no quarto e sexto games, dominando firme na devolução de saque.

Na segunda etapa, o jogo ganhou equilíbrio e as tenistas trocaram quebras entre o quarto e quinto games, novamente entre o sétimo e oitavo e muito disputado, Kvitova arriscou com forehand, alongou as trocas e conquistou quebra crucial no décimo primeiro game e sacou firme para a partida.

"Estou muito feliz com a minha performance em primeira rodada. Ela é uma grande sacadora e grande jogadora na linha de base. Estou realmente feliz que consegui vencer hoje", resumiu a tcheca que na segunda rodada aguarda pela vencedora da partida entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a norte-americana Danielle Collins.