X

Em grande atuação, Ferrer bate Haase na estreia em Auckland e desafia Carreno

-->
Terça, 08 de janeiro 2019 às 00:29:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Disputando o primeiro torneio oficial em seu último ano como profissional, o espanhol David Ferrer, ex-top 3 e atual 124º, teve uma uma boa apresentação na estreia do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e bateu o holandês Robin Haase, 49º.



Convidado da organização, Ferrer, que nunca havia vencido Haase no circuito profissional, precisou de 1h02 para fechar o placar em 6/2 6/1  tendo convertido três aces contra um do holandês, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma do espanhol, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento do holandês.

Tetracampeão do torneio (2007, 2011, 2012 e 2013), o espanhol teve um inicio firme, trabalhando bem em seus games de saque e pressionou o rival, abrindo 4/1 no placar com quebras no terceiro o quinto game. No sexto game, o holandês devolveu uma das quebra,s mas na sequência não sustentou o serviço, diante da bolas cruzadas do espanhol, que fechou o primeiro set.

Na parcial seguinte, Ferrer abriu salvando brekpoint e tendo dificuldades no game de saque, mas se equilibrou e agressivo venceu cinco games consecutivos com quebras no terceiro, quinto e sétimo game, em erro não-forçado de Hasse (vídeo abaixo).

Na segunda rodada, Ferrer encara o quarto cabeça de chave, seu compatriota Pablo Carreño Busta, que estreou de bye na primeira rodada, e a quem enfrentou três vezes no circuito profissional e venceu duas, incluindo o único encontro entre eles no piso rápido, que foi pela chave do Masters de Cincinnati em 2017.