X

Bautista supera Berdych e abre o ano com título em Doha

Sábado, 05 de janeiro 2019 às 15:56:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer o sérvio Novak Djokovic na semifinal, o espanhol Roberto Bautista, 24º do ranking da ATP, seguiu em alto nível e na final do ATP 250 de Doha, no Qatar, e freou o tcheco Tomas Berdych, 71º, que vinha de seis meses parado por lesão. 



Bautista precisou de 1h59 para fechar o placar 6/4 3/6 6/3 tendo convertido cinco aces contra três do tcheco, que cometeu as três duplas-faltas e venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do espanhol.

O jogo teve um inicio equilibrado dos dois tenistas e Bautista precisou salvar breakpoint no quarto game, após cometer erro, mas se equilibrou e conquistou a quebra no sétimo game e administrou, tendo inclusive forçado o tcheco a salvar três breakpoints no nono game, salvando setpoints.

Na segunda etapa, o tcheco teve uma oportunidade de ser bem agressivo no quarto game, abriu 4/1 no placar e administrou, forçando o set decisivo.

Ali, o espanhol manteve-se no controle, conquistou a quebra após ir pressionando no quarto game, abriu 4/1, forçou Berdych salvar três breakpoints no sexto game, salvou um no oitavo e fechou a partida.

Este é o nono título profissional da carreira do Epsanhol, que desde 2014 tem vencido dois títulos ATP por temporada.

Berdych, por sua vez, conseguiu uma semana excelente após ficar seis meses afastado do circuito para se recuperar de uma lesão nas costas. Berych figurará como 57º do mundo na próxima segunda-feira após ganhar 14 posições no ranking mundial.