X

Anderson frustra Karlovic e é campeão em Pune

Sábado, 05 de janeiro 2019 às 12:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito na chave do ATP 250 de Pune, na Índia, o sul-africano Kevin Anderson, sexto do ranking da ATP, frustrou o sonho do croata Ivo Karlovic, 100º, de se tornar o segundo mais velho da história a vencer um torneio nível ATP.



Primeiro campeão oficial da temporada 2019, Anderson precisou de 2h47 para superar Karlovic pelo placar de 7/6 (4) 6/7 (2) 7/6 (5) tendo disparado 21 aces contra 36 do croata, que cometeu quatro duplas-faltas contra seis do sul-africano, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento de Karlovic.

O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio e com os dois sacando muito bem. Karlovic salvou dois breakpoints, que eram setpoints no décimo game, e levou a disputa para o tiebreak, onde Anderson foi mais sólido.

A segunda etapa seguiu equilibrada, na mesma toada do primeiro. Karlovic vacilou um pouco e precisou salvar breakpoints no nono e no décimo primeiro game e levou a disputa para o tiebreak, onde o croata sacou muito bem.

Na terceira etapa, seguiu o formato do jogo todo. Foi marcado por equilíbrio, que foi mudado apenas no décimo segundo game, quando Karlovic precisou salvar dois match-points e forçou novo tiebreak, mas parou na constância do sul-africano.

Após amargar o vice-campeonato em Pune em 2018, Anderson, de 32 anos, chegou a seu sexto título profissional.