X

Federer despacha Zverev e garante título da Suíça nas mistas

Sábado, 05 de janeiro 2019 às 08:24:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número três do mundo, liderou a Suíça ao título da Copa Hopman neste sábado em Perth, na Austrália. Depois de vencer em simples ele e Belinda Bencic definiram o troféu contra a Alemanha na dupla mista.



Federer marcou contundentes 6/4 6/2 após 1h10min de duração sobre o alemão que foi o campeão do ATP World Finals no ano passado. Roger aproveitou três de seus cinco break-points aplicando 24 bolas vencedoras com 16 erros não-forçados. Zverev não teve nenhuma oportunidade de quebra ao longo do encontro.

Horas depois, Angelique Kerber, vice-líder do ranking, passou por Belinda Bencic por 6/4 7/6 (8/6) e empatou o confronto levando a decisão para o jogo de duplas mistas. 

Na dupla mista, Federer e Bencic marcaram 4/0 1/4 4/3 (5/4) em um jogo com o terceiro set espetacular com pontos incríveis. A dupla suíça saiu na frente com quebra, mas sofreu o empate e no tie-break decisivo os germânicos tiveram dois match-points, mas Federer venceu duelo na rede e ele e Bencic foram firmes na rede novamente no ponto do campeonato para as duas duplas. 

A Suíça repete o feito de 2018 e leva o bicampeonato para casa.

 

O ponto final. Veja o vídeo: