X

Djokovic leva virada de Bautista na semi em Doha

-->
Sexta, 04 de janeiro 2019 às 16:31:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1, o sérvio Novak Djokovic, foi surpreendido e levou a virada do espanhol Roberto Bautista Agut, 24º do ranking, na semifinal do ATP 250 de Doha, no Qatar. Bautista aguarda  pelo vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o italiano Marco Cecchinato.



Em uma batalha, de pontos longos, táticos e muita disputa, Bautista, sétimo favorito ao título, precisou de 2h37 para fechar o placar em 3/6 7/6(6) 6/4 tendo convertido sets aces contra nove do principal favorito da chave, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do espanhol.

Em um jogo intenso, o sérvio abriu melhor, conquistou quebra no segundo game, abriu 3/0 e administrou a vantagem.

Já no segundo set, o jogo ficou ainda mais intenso. O sérvio salvou breakpoint no quarto game, pressionou e conquistou quebra no sétimo game e na sequência parou diante da consistência do espanhol que lutou e devolveu a quebra. Sacando para manter-se no set, Djokovic salvou dois setpoints, vendo em um deles Bautista sentir a pressão e cometer erro não-forçado na rede. O set foi para o tiebreak, onde detalhes no fim da disputa definiu o placar para o espanhol, que empurrou a decisão para o set final.

Motivado, Bautista abriu o terceiro set com uma quebra e administrou a vantagem trabalhando muito bem seus games de saque.

 

Confira o ponto que ajuda a entender o jogo: