X

Bellucci anuncia Thiago Alves como treinador e joga quali no Australian Open

Sexta, 04 de janeiro 2019 às 15:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número três do Brasil e 225º da ATP, Thomaz Bellucci, já está em Melbourne para a disputa do quali do Australian Open, após passar por treinamento na IMG Academy, nos Estados Unidos, e anunciou o ex-tenista Thiago Alves como treinador.



"A pré-temporada foi muito boa. Tanto na quadra quanto na parte física. Consegui trabalhar muitas coisas que durante a temporada é mais difícil pela falta de tempo, porque são muitos torneios seguidos. Consegui fazer quatro semanas de treino, focar em coisas bem específicas. Foi bem legal estar preparado para começar a temporada e ter um ano melhor que o ano passado", disse Bellucci através de sua assessoria de imprensa.
Bellucci que é treinado pelo espanhol German Lopez passa a trabalhar também com o ex-top 100 e atual treinador Thiago Alves em sua equipe. Alves viajará com o tenista em alguma competições, após definição na pré-temporada dos treinadores e o paulista. Em paralelo, Thiago Alves manterá o trabalho no Time Guga e no clube de São José do Rio Preto, com os tenistas Matheus Alves e Natan Rodrigues.
Bellucci jogará em Melbourne pela décima vez na carreira. O tenista de 31 anos tem como melhor desempenho no Slam australiano a segunda rodada da chave principal em 2010, 2011, 2012, 2014 e 2016. Ele tentará passar pelo qualifying pela segunda vez.

Depois de jogar o qualifying do Australian Open, Bellucci retorna aos Estados Unidos para disputar uma série de Challengers nos Estados Unidos, todos na quadra rápida: Newport Beach (21 janeiro), Cleveland (28 janeiro) e Dallas (04 fevereiro).