X

Karlovic bate Darcis em Pune e é o mais velho em 42 anos em final ATP

Sexta, 04 de janeiro 2019 às 14:12:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 39 anos, o croata Ivo Karlovic, 100º do ranking da ATP, superou o belga Steve Darcis, sem ranking e que joga com proteção de ranking por lesão, e tornou-se o segundo homem mais velho da história numa final de torneio nível ATP



Karlovic batalhou por 1h56 e fechou o placar em 7/6 (3) 4/6 6/3 tendo disparado 33 aces contra três de Darcis, que cometeu duas duplas faltas contra quatro do croata, que venceu 90% dos pontos jogados com seu primeiro serviço perdendo apenas seis pontos neste fundamento em todo o jogo, contra um aproveitamento do belga.

A partida foi muito dura. No primeiro set, Karlovic chegou a ter breakpoints no quinto e sétimo game, não converteu e precisou ir ao tiebreak, onde contou com erros pontuais de Darcis.

Na segunda etapa, os dois tenistas ameaçaram o saque um do outro nos dois games iniciais, a disputa se equilibrou e Darcis não perdeu a oportunidade que teve no sétimo game para conquistar a quebra e sem ser ameaçado forçou o set decisivo.

Ali, o croata foi pontual na devolução, conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 no placar e administrou.

Garantido na grande final em Pune, Karlovic tornou-se o segundo jogador mais velho da história a disputar uma final em nível ATP. Antes dele, o australiano Ken Rosewall alcançou a final do ATP de Hong Kong em 1977, então aos 43 anos de idade. Rosewall foi campeão no extinto torneio chinês.

Para ser o segundo campeão mais velho da história, Karlovic encara o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon e o sul-africano Kevin Anderson.