X

Lesão nas costas tira Marcelo Melo do Australian Open

-->
Sexta, 04 de janeiro 2019 às 13:50:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil terá um representante a menos na disputa do Australian Open. O mineiro Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo nas duplas e atual nono, anunciou, através de sua assessoria de imprensa, que não disputará o primeiro Grand Slam da temporada.



Melo, que em 2018 chegou às quartas de final em Melbourne ao lado do parceiro, o polonês LUkasz Kubot, não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão nas costas para as disputas no piso rápido australiano e por isso decidiu que iniciará a temporada na disputa de playoffs da Copa Davis, no encontro entre Brasil e Bélgica, que será realizada em Urbelândia, em Minas Gerais, entre 1 e 2 de fevereiro no saibro.

"Infelizmente, não me recuperei a tempo para disputar o Australian Open. Mas já voltei aos treinos na preparação para a Copa Davis", falou o mineiro através de sua assessoria de imprensa.

O brasileiro deixará o top 10 com a desistência na Austrália, mas o comunicado à imprensa registra que a parceria com Kubot, com quem joga fixamente desde o inicio de 2017, seguirá competindo junta no circuito profissional.