X

Tsonga domina Minaur e encara Medvedev na semi em Brisbane

-->
Sexta, 04 de janeiro 2019 às 11:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando com ranking protegido, o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 10 e atual 236º da ATP, segue firme no ATP de Brisbane, na Austrália, e alcançou sua primeira semifinal em quadra um ano, ao dominar o jovem local Alex De Minaur, 31º da ATP.



Em um jogo duro e disputado que fechou a programação de Brisbane, Tsonga precisou de 1h47 para superar o australiano sétimo favorito para fechar o placar em 6/4 7/6 (2) tendo convertido 12 aces contra um de Minaur, que cometeu duas duplas-faltas assim como o francês, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do australiano.

O francês abriu a partida com quebra no primeiro game, fez 2/0 no placar, mas não sustentou a vantagem, foi quebrado no quarto game e viu o placar se equilibrar.  Tsonga salvou breakpoint no sexto game, sustentou seu saque, e conquistou nova quebra, crucial, no nono game e sacou sólido para o primeiro set.

Na segunda etapa, os dois tenistas sacaram muito bem e trabalharam de maneira muito sólida na linha de base. Assim, o jogo foi equilibrado, Tsonga salvou três breakpoints no sexto game e forçou o australiano a salvar dois no game seguinte. O jogo seguiu e foi para o tiebreak, onde Tsonga sofreu mini-quebra no terceiro ponto e dali em diante venceu seis pontos consecutivos, tendo conquistado quatro mini-quebras e se garantiu na semifinal.

Na semifinal, Tsonga encara o russo Daniil Medvedev, que superou o canadense Milos Raonic por 6/7 (3) 6/3 6/4. 

Tsonga está de volta à uma semifinal pela primeira vez em quase um ano. A última semifinal de torneio ATP foi em fevereiro de 2018, quando em Marselha, ele abandonou a partida com lesão no joelho e posteriormente acabou precisando operar.