X

Sólida, Pliskova faz 3ª semi em Brisbane e encara Vekic

-->
Sexta, 04 de janeiro 2019 às 10:29:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual oitava, a tcheca Karolina Pliskova, segue com apresentações sólidas na semana de abertura da temporada e após dominar a australiana Ajla Tomljanovic, 46ª, está de volta á semifinal em Brisbane.



Para chegar à semifinal em Brisbane, ma Austrália, pela terceira vez consecutiva, Pliskova precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/1 1/6 6/1 tendo disparado 14 aces contra um da australiana, que cometeu sete duplas-faltas contra uma da tcheca que ainda disparou 27 bolas vencedoras e cometeu 14 erros não-forçados em todo o jogo.

Após a partida, Pliskova comentou: "Nunca tive um jogo estranho como esse", mas mostrou-se feliz pela vitória.

Na semifinal, Pliskova encara a croata Donna Vekic, 34ª, que freou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovic, 30ª, que vinha de vitória sobre a principal favorita, Elina Svitolina, e após 58 minutos de partida fechou o placar em 6/2 6/0.

Campeã em 2017 no torneio, Pliskova já enfrentou Vekic  três vezes no circuito profissional e a tcheca venceu os dois últimos encontros, sendo o último pelo WTA Premier de Tóquio no Japão em 2018.

Sobre o encontro com Vekic, Pliskova comentou "Acho que ela está jogando muito bem aqui. Assisti um pouco do seu jogo hoje e nós treinamos juntas antes do torneio. a última vez que nos enfrentamos, em Tóquio, foi em três sets. É a semifinal e não há jogos fáceis".