X

Andreescu vira sobre Venus e vai à semi contra Hsieh em Auckland

-->
Sexta, 04 de janeiro 2019 às 09:59:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A qualifier canadense Bianca Andreescu, 157ª do ranking da WTA, segue sua semana de sonho nas quadras do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, e desta vez superou de virada a experiente ex-número 1 do mundo e atual 39ª, a norte-americana Venus Williams.



Aos 18 anos, Andrrescu precisou de 2h26 para superar Venus, de 39 anos, pelo placar de 6/7 (1) 6/1 6/3 tendo disparado os três aces da partida e cometido sete duplas-faltas contra seis da norte-americana, que venceu 51% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da canadense.

Na semifinal de um torneio nível WTA pela primeira vez na carreira, Andreescu encara na semifinal a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 28ª e terceira favorita em Auckland, que superou a espanhola Sara Sorribes Tomo, 86ª 6/3 6/2.

Hsieh será a terceira favorita que Andreescu terá pela frente no torneio neo-zelandês. A canadense, que abriu a campanha com boa vitória contra a húngara Timea Babos, passou pela vice-líder da WTA, Caroline Wozniacki, antes de bater Venus.