X

Garantidos na final, Federer e Bencic perdem para gregos na Hopman

-->
Quinta, 03 de janeiro 2019 às 13:13:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer o grego Tsitsipas e garantir vaga na final da Copa Hopman à Suíça nesta quinta-feira, Roger Federer voltou à quadra, mas não teve a mesma sorte. Depois de ver sua compatriota Bencic perder nas simples, ele também perdeu nas duplas mistas com ela.



Belinda Bencic, 54ª do ranking, entrou em quadra sem a pressão de ter que fazer o resultado, pois sua equipe já estava garantida na decisão, e acabou derrotada pela grega Maria Sakkari, 41ª, por 6/3 6/4. Na sequência, ela se juntou a Federer e, juntos, enfrentaram Stefanos Tsitsipas e Sakkari, que bateram os suíços por disputados 4/3(4) 2/4 4/3(3).

Grécia e Suíça terminam o Grupo B com duas vitórias cada mas, nos critérios de desempate, os atuais campeões suíços levam vantagem, porque possuem mais partidas ganhas (6 contra 5). Para terem garantido classificação, os gregos precisavam de três triunfos nos três jogos desta quinta.

Na briga por um segundo título, Roger e Belinda enfrentarão a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber, ou a Austrália de Matthew Ebden e Ashleigh Barty, que vão disputar entre si o título do Grupo A nesta sexta-feira e, consequentemente, a outra vaga na decisão em Perth, em solo australiano.