X

Osaka é semifinalista em Brisbane

Quinta, 03 de janeiro 2019 às 11:16:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka começou bem sua nova temporada. Número 5 do ranking mundial, ela teve que buscar a virada nesta quinta-feira para se garantir nas semifinais do WTA Premier de Brisbane, na Austrália. Ela é a melhor ranqueada viva na chave.



A reviravolta na partida veio em grande estilo. Com direito a um pneu, Osaka venceu a partida com 3/6 6/0 6/4 em 1h31 sobre a cabeça de chave 8 da competição, a letã Anastasija Sevastova, 11ª do mundo.

Na próxima rodada, a segunda favorita do torneio vai encarar a ucraniana Lesia Tsurenko, 27ª colocada, que passou, também nesta quinta, pela estoniana Anett Kontaveit, 20ª, marcando o placar de 7/5 6/3 em 1h30. Tsurenko e a nipônica se enfrentaram uma única vez, justamente na campanha para o maior título de Naomi. Em confronto válido pelas quartas de final do Grand Slam norte-americano, Osaka venceu por fáceis 6/1 6/1.

As outras duas vagas nas semis da competição serão preenchidas nesta sexta-feira, quando a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich encarar a croata Donna Vekic, e quando a tcheca Karolina Pliskova duelar com a anfitriã Ajla Tomljanovic.