X

Nishikori vence Dimitrov e está na semi em Brisbane. Tsonga nas quartas

-->
Quinta, 03 de janeiro 2019 às 10:26:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um grande duelo marcou as disputas do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, nesta quinta-feira. O japonês Kei Nishikori passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov e está na semifinal. Já o francês Tsonga bateu o substituto de Rafael Nadal para chegar nas oitavas.



Segundo cabeça de chave do torneio e atual nono colocado no ranking mundial, Nishikori marcou um duplo 7/5 em 1h40 sobre Dimitrov, sexto cabeça e 19° do ranking, para manter sua supremacia no confronto direto, garantindo sua quinta vitória em seis duelos contra o rival.

Na próxima rodada, o nipônico vai encarar o francês Jeremy Chardy, 40° colocado, que passou, também nesta quinta, pelo qualifier japonês Yasutaka Uchiyama, 185°, por 6/4 3/6 7/6(4) em 2h07. No histórico entre eles, seis vitórias em oito jogos para Kei.

Em duelo válido ainda pelas oitavas de final, Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 5 e atual 239° da ATP, superou o japonês Taro Daniel, 77° e que entrou diretamente nessa fase, substituindo o espanhol Nadal, que desistiu com lesão na coxa esquerda. As parciais da vitória que garantiu a melhor campanha de Jo-Wilfried desde o ATP 250 de Montpellier, na França, em fevereiro de 2018, foram de 7/6(5) 6/3 em 1h40 de duração

Nas quartas, Tsonga mede forças com o jovem anfitrião Alex de Minaur, de 18 anos, sétimo favorito e 31° do mundo. Os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional. Quem vencer, vai encarar, na semi, o canadense Milos Raonic, quinto mais cotado e 18° do ranking mundial, ou o algoz do britânico Andy Murray, o russo Daniil Medvedev, quarto melhor ranqueado, sendo o 16° na ATP.