X

Federer vence Tsitsipas e leva a Suíça à final da Hopman

-->
Quinta, 03 de janeiro 2019 às 09:27:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Terceiro duelo nas simples de Roger Federer na atual edição da Copa Hopman, e terceira vitória. Nesta quinta-feira, o suíço bateu o jovem grego Stefanos Tsitsipas para colocar a Suíça novamente na decisão do evento amistoso em Perth.



Com apertados 7/6(5) 7/6(4) sobre Stefanos, 15° do ranking, em 1h37, Federer, número 3 do mundo, deu o primeiro ponto para a sua nação contra a Grécia no confronto que valeu uma vaga na grande decisão do torneio misto e de exibição entre países na Austrália. O jogo foi decidido nos mínimos detalhes, já que não houve nenhuma quebra de saque para ambos os lados

Na sequência das disputas, Belinda Bencic jogará contra Maria Sakkari para tentar selar o triunfo da equipe suíça. Depois da partida feminina, as duplas mistas entram em ação com Federer e Bencic enfrentando Tsitsipas e Sakkari.

Vale lembrar que Roger e Belinda vão buscar o bicampeonato do evento, pois bateram a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber em 2018. Eles já não podem ser mais alcançados pelos gregos e por nenhuma outra equipe no Grupo B.

Na briga por um segundo título, os dois enfrentarão ou os mesmos Zverev e Kerber, ou a Austrália de Matthew Ebden e Ashleigh Barty, que vão disputar entre si o título do Grupo A nesta sexta-feira e, consequentemente, a outra vaga na decisão.