X

Venus vence e encara jovem algoz de Wozniacki nas quartas em Auckland

-->
Quinta, 03 de janeiro 2019 às 08:44:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sentimentos opostos para as duas principais atrações do WTA Internacional de Auckland, na Nova Zelândia, nesta quinta-feira. Enquanto a norte-americana Venus Williams se garantiu nas quartas de final, a dinamarquesa Caroline Wozniacki foi derrotada por uma jovem promessa canadense.



Sexta cabeça de chave e 39ª do ranking mundial, Venus passou sem muitos problemas pela compatriota Lauren Davis, convidada e número 173 da WTA, anotando as parciais de 6/4 6/3 em 1h34.

Campeã da competição em 2015, Williams se livrou de enfrentar a terceira colocada do ranking mundial e principal favorita, Wozniacki. A nórdica, atual campeã do Aberto da Austrália, foi surpreendida nas oitavas de final por Bianca Andreescu, jogadora do Canadá, de apenas 18 anos de idade, vinda do qualifying e atual 152 do mundo, que triunfou com um duplo 6/4 e conseguiu o maior resultado de sua curta carreira. Caroline agora se prepara para defender o título do primeiro Grand Slam do ano, a partir do próximo dia 14.

Outra surpresa na antepenúltima rodada é a também jovem Amanda Anisimova, de 17 anos e 96ª colocada. Mais uma atleta dos Estados Unidos que entrou na chave com um convite, ela bateu a quinta cabeça e 33ª do ranking, a tcheca Barbora Strycova, com 6/3 6/3, para se classificar às quartas. Sua próxima adversária será a eslovaca Viktoria Kuzmova, 50ª, que venceu sua última partida por 7/5 5/7 6/3 contra a compatriota de Anisimova, Sofia Kenin.