X

Rogerinho vence na raça e está nas quartas em Playford, na Austrália

-->
Quinta, 03 de janeiro 2019 às 07:55:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi suada, mas a segunda partida de Rogério Dutra Silva na temporada e no Challenger de Payford, na Austrália, acabou com um final feliz para ele. Após ver o adversário sacar para fechar, o brasileiro virou e se garantiu nas quartas de final do evento em quadras duras.



Com as parciais de 4/6 7/6(2) 6/2 em 2h28, Rogerinho, décimo cabeça de chave da competição e número 159 do ranking, bateu o cazaque Aleksandr Nedovyesov, 180° colocado, para se classificar à antepenúltima fase do torneio australiano. Conhecido por sua garra dentro de quadra, Dutra Silva viu o rival servir em 5-4 no segundo set, mas foi buscar o resultado.

Na próxima rodada, ele vai encarar o segundo favorito, o norueguês Casper Ruud, 112°, que passou pelo suíço Henri Laaksonen, 15° cabeça, com 6/3 6/4 nas oitavas de final.

Segundo melhor representante nacional na lista da ATP, o paulista de 34 anos de idade já garante 17 pontos no ranking com a campanha até então. Ele pode somar até 90, em caso de título no campeonato com premiação de US$ 81 mil.