X

Serena vence, mas britânicos, também eliminados, batem americanos na Hopman

Quinta, 03 de janeiro 2019 às 07:39:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela última rodada do Grupo B da Copa Hopman 2019, Estados Unidos e Grã-Bretanha se enfrentaram nesta quinta-feira. Mesmo com vitória de Serena, os britânicos levaram a melhor sobre os norte-americanos, mas também não conseguirão uma vaga na final.



O primeiro confronto do duelo marcou a vitória de Cameron Norrie, 90° do ranking mundial, sobre Frances Tiafoe, 39°, por 7/6(4) 6/0, deixando a nação do Reino Unido na frente. Na sequência, a ex-número 1 do mundo e atual 16ª colocada Serena Williams foi a protagonista. Com 6/1 7/6(2) sobre Katie Boulter, ela deixou o confronto empatado e levou a decisão para as duplas mistas. Ali, melhor para Norrie e Boulter, que bateram Serena e Tiafoe por duros 3/4(2) 4/3(4) 4/1.

Entrando em quadra nesta quinta já eliminada, a equipe norte-americana acumulou três derrotas nos três jogos que fez na competição. A Grã-Bretanha somou seu segundo resultado positivo, mas, para ter chances de chegar à decisão do evento misto e de exibição entre nações, precisaria ter ganhado essa última disputa sem perder nenhuma partida.

Vale lembrar que, ainda nesta quinta-feira e pelo mesmo grupo, Grécia e Suiça (com Roger Federer) duelam entre si para a definição do primeiro finalista em Perth.