X

Alemães e australianos disputam vaga na final da Copa Hopman

-->
Quarta, 02 de janeiro 2019 às 15:30:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeã, a equipe da Alemanha segue firme na Copa Hopman 2019, depois de vencer seu segundo duelo no evento, nesta quarta-feira, assim como a Austrália. As nações se enfrentarão pela vaga na decisão em Perth.



Mesmos responsáveis pelo vice-campeonato de 2018, os alemães Alexander Zverev e Angelique Kerber garantiram o triunfo no confronto contra a França na última madrugada (horário de Brasília) nos jogos de simples. Enquanto Kerber superou Alizé Cornet com 5/7 6/2 6/4, o quarto colocado do ranking mundial, Zverev, selou a disputa, batendo Lucas Pouille por 6/3 6/7(8) 6/2. Nas duplas mistas (apenas pra cumprir tabela), vitória de Pouille e Cornet sobre seus algozes nas simples por 4/3(4) 4/3(3).

Os anfitriões tiveram um pouco mais de trabalho para conseguirem o resultado positivo nesta quarta. Após Ashleigh Barty vencer Garbiñe Muguruza por 6/3 6/4 e colocar a Austrália na frente, o espanhol David Ferrer derrotou Matthew Ebden por duros 7/6(1) 7/5 e levou a decisão para as mistas. Ali, melhor para os donos da casa. Ebden e Barty voltaram à quadra e anotaram um dificílimo 4/3(3) 3/4(0) 4/3(3).

Ambos com vitórias sobre Espanha e França nas duas primeiras rodadas do Grupo A, germânicos e australianos duelarão entre si na próxima sexta-feira, em confronto que valerá uma vaga na grande final do torneio misto e de exibição entre nações.