X

Djokovic volta a sofrer com Fucsovics, mas vence e vai às quartas em Doha

-->
Quarta, 02 de janeiro 2019 às 14:35:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após passar facilmente pela primeira rodada, o sérvio Novak Djokovic teve muitas dificuldades para superar as oitavas de final do ATP 250 de Doha, no Qatar. De virada, ele bateu o húngaro Marton Fucsovics para se garantir nas quartas no evento em que é bicampeão.



Com as parciais de 4/6 6/4 6/3 em exatas duas horas, o número 1 do mundo Djokovic bateu Fucsovics, 36° do ranking mundial e que já tinha dado trabalho ao Djoko no último US Open, quando obrigou o líder do ranking mundial a ganhar no quarto set num jogo duro.

Campeão da competição em 2016 e 2017 e vindo de título no Mubadala World Tennis Championship, evento de exibição em Abu Dhabi na semana passada, Novak aguarda agora pelo russo Andrey Rublev, 68°, ou pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, quinto cabeça de chave e atual número 21 do mundo (seu melhor ranking).

O jogo

No set inicial, a primeira quebra veio no nono game, deixando Fucsovics a uma confirmação de saque para levar a parcial. Ele confirmou bem e saiu na frente com 6/4.

Já na segunda parte da partida, os dois atletas vinham confirmando seus saques sem muitos problemas até o 10° game, quando o húngaro sentiu a pressão, perdeu o serviço e viu o sérvio deixar tudo igual no placar.

No terceiro e decisivo set, Djokovic deslanchou. Com quebras a favor no segundo, no quarto e no sexto game, e com uma contra no quinto, ele fechou a partida, marcando um 6/1 na parcial final.

Confira o ponto final do triunfo de Nole: