X

Sharapova nas quartas em Shenzhen. Wozniacki estreia bem em Auckland

-->
Quarta, 02 de janeiro 2019 às 10:01:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas das principais jogadoras em ação na primeira semana da nova temporada vão indo bem em seus respectivos torneios. Jogando o WTA de Shenzhen, na China, Maria Sharapova já está nas quartas de final. Em Auckland, na Nova Zelândia, Caroline Wozniacki começou bem.



Após perder o primeiro set por 7/6(4) para a chinesa Xinyu Wang, de apenas 17 anos de idade, a russa Sharapova vencia o segundo por 5/2, quando viu a rival abandonar a disputa com câimbras. Humildemente, após a desistência, Maria disse um "você jogou um tênis incrível" à jovem número 309 do ranking.

Semifinalista do evento de nível Internacional na temporada passada e atual 29ª da WTA, Maria Sharapova vai encarar, na próxima fase, a principal favorita da competição, a bielorrussa Aryna Sabalenka, 13ª do ranking mundial.

Wozniacki estreia com vitória em Auckland. Bouchard e Georges nas quartas

Terceira melhor jogadora do mundo, a dinamarquesa Carol Wozniacki teve uma primeira rodada tranquila em seu primeiro desafio da temporada 2019.
Jogando contra a lucky-loser alemã Laura Siegemund, 115ª, ela marcou as parciais de 6/3 6/2 em 1h20 no WTA Internacional de Auckland.

Nas oitavas de final, a principal cabeça de chave na Nova Zelândia vai medir forças com a jovem canadense de 18 anos, Bianca Andreescu, 152ª, em confronto inédito no circuito.

Segunda cabeça do campeonato, a alemã Julia Goerges, 14ª na WTA, já está nas quartas de final. Após passar pela compatriota Mona Barthel por um duplo 6/4 nas oitavas, ela duelará contra a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual número 87, que bateu a quali holandesa Bibiane Schoofs por 6/7(5) 6/4 6/4.