X

Nadal desiste de Brisbane e preocupa para o Australian Open

Quarta, 02 de janeiro 2019 às 08:39:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking mundial, mais uma vez sentiu uma lesão e não poderá disputar seu primeiro torneio oficial da nova temporada. Ele sentiu um problema na coxa esquerda e teve que desistir do ATP 250 de Brisbane, na Austrália



"Tentei jogar, queria jogar, mas os médicos não me recomendaram isso. É uma pequena lesão na coxa esquerda que pode piorar se eu não tomar cuidado. Já me sinto melhor do que quatro dias atrás. Se eu jogar aqui (em Brisbane), corro o risco de danificar meu corpo para o mês inteiro", disse, explicando que não poderá atuar nesta semana e que correrá contra o tempo para disputar o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 14.

De fora do circuito desde o último US Open, em setembro, por lesão no joelho, Nadal voltou às quadras na semana passada para disputar o Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição em Abu Dhabi. No evento, entrou diretamente na semifinal, mas perdeu na estreia para o sul-africano Kevin Anderson e depois anunciou que não disputaria a decisão de terceiro lugar, devido já ao problema na coxa.

Com a desistência do Touro Miúra, o japonês Taro Daniel entra na chave e será o novo adversário do francês Jo-Wilfried Tsonga.