X

Lucky-loser, Monteiro perde na estreia em Pune para Paire

-->
Terça, 01 de janeiro 2019 às 11:51:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser frustrado na fase final do qualificatório da disputa no ATP de Pune, na Índia, o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 120º do mundo, entrou como lucky-loser na vaga do convidado Saketh Myneni, mas perdeu do francês Benoit Paire.

 



cabeça de chave cinco, Paire foi sólido e precisou de 1h29 para fehcar o placar em 7/6 (3) 6/3  tendo disparado 18 aces contra cinco do brasileiro, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do francês, que cometeu três duplas-faltas contra um do brasileiro.

Em um primeiro set muito equilibrado, o brasileiro viu Paire salvar dois breakpoints no quinto game, seguiu sólido e salvou dois breakpoints no décimo segundo game e forçou o tiebreak. menos errático o francês foi agressivoa, briu 4/0 no tiebreak com duas mini-quebras e administrou.

Na segunda etapa, o brasileiro acabou derrotado no terceiro game, viu Paire abrir 3/1 e seguiu firme. No oitavo game, o francês salvou dois breakpoints e pressionou o brasileiro, que foi quebrado e viu sua chance de avançar pela segunda vez na carreira à segunda rodada do ATP de Pune ser frustrada.

Ali, Paire encara o tcheco Jiri Vesely.