X

Venus bate Azarenka em jogo esperado em Auckland

-->
Terça, 01 de janeiro 2019 às 10:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo entre duas ex-número 1 na estreia da chave de Auckland, na Nova Zelândia, melhor para a experiência da norte-americana Venus Williams, atual 39ª, contra a bielorrussa Victoria Azarenka, atual 51ª, num jogaço.



Cabeça de chave seis na disputa, Venus precisou de 2h13 para fechar o placar em 6/3 1/6 6/3 tendo convertido dois aces contra nova de Azarenka, que cometeu as sete duplas-faltas da partida e venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento da norte-americana.

Em um primeiro set com muita disputa, Venus saiu de um 0-40 no terceiro game e na sequência quebrou o serviço de Azarenka e seguiu sólida, voltou a quebrar a rival no sexto game, abriu 5/1 e sacando para o set foi quebrada e precisou se manter firme para fechar a parcial.

Na segunda etapa, Azarenka salvou três breakpoints no primeiro game, ganhou motivação, pressionou na devolução e conquistou quebras no quarto e sexto games e sacando para a partida precisou salvar quatro breakpoints e forçou o set decisivo.

Ali, o jogo foi ainda mais intenso, trocaram quebras nos dois primeiros games e novamente no quinto e sexto games, até que a norte-americana sacou firme no sétimo game e quebrou a bielorrussa no oitavo game e sacou pro jogo.

Venus encara a compatriota Lauren Davis, campeã da edição de 2017, que vem de vitória em um duplo 6/2 contra a espanhola Lara Arruabarrena.